sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FACULDADE FATEP PARÁ

AQUI É O LUGAR ONDE VC ALUNO PODE DEIXAR SEU COMENTÁRIO, SEJE ELE ELOGIANDO OU RECLAMANDO.

ESTAREMOS ESPERANDO PELO SEU COMENTÁRIO, SOBRE A FACULDADE FATEP.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fatep está Sem Credenciamento junto ao MEC e Terá que suspender Cursos.

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendações a empresas que promovem cursos de graduação irregularmente no Pará e também às que oferecem cursos livres, mas induzem os alunos a erro usando em material de divulgação e até em contratos termos como "faculdade", "graduação", "licenciatura".
São instituições privadas que não tem reconhecimento nem autorização do Ministério da Educação (MEC) para oferecer cursos de nível superior e que acabam prejudicando centenas de estudantes com a propaganda enganosa e, em alguns casos, até prometendo que diplomas serão emitidos por instituições conveniadas.
As empresas recomendadas foram a Faculdade Teológica do Pará (Fatep), Instituto de Educação Superior e Serviço Social do Brasil (Iessb) e Faculdade de Educação Superior do Pará (Faespa). As três são investigadas em inquéritos no MPF.

As outras empresas investigadas – Fatep e Faespa – não chegaram a oferecer cursos de graduação sem autorização, mas induziram os alunos a erro por usar em material de propaganda e até em contratos assinados termos que se referem aos estudos de nível superior. A Fatep e a Faespa, além de usarem nos próprios nomes o termo "Faculdade", colocaram em contratos de prestação de serviços educacionais, firmados com os alunos, termos como "curso de graduação livre em Licenciatura Plena em Pedagogia" ou "curso de graduação livre em Pedagogia".
O MPF recomendou ao Iessb, à Fatep e à Faespa que retirem imediatamente de seus contratos, documentos ou materiais publicitários os termos graduação, licenciatura, vestibular ou formação superior. E que retirem as cláusulas dos contratos assinados com os alunos que informam a possibilidade de aproveitamentos dos estudos ou convalidação do diploma.
Para o MPF, as empresas devem "deixar claro que o ensino que a instituição oferece é livre e, portanto, sem autorização legal do MEC e sem direito a diploma autorizado pelo MEC". As empresas têm 20 dias para responder às recomendações. Se não cumprirem o recomendado, ficam sujeitas à processo judicial, de acordo com a legislação aplicável ao caso. A reportagem tentou contato com as instituições citadas, sem sucesso.
PUBLICADO NO JORNAL LIBERAL DIA 04-01-2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Faculdade Fatep Pará

A fatep quase não marca aula e agora anuncia que vai parar durante 02 meses, o que vcs acham disso???

Reclamação Faculdade Fatep - Pará

A faculdade Fatep está deixando muito a desejar, os alunos têm poucas aulas, quando marcam não comparecem, esquecem de avisar os alunos, tá uma bagunça. Precisam organizar isso.

Quem concorda, favor comentar!

Vamos nos reunir para ajeitar isso, pois estamos correndo o risco de perder todo o dinheiro que pagamos e todo o tempo perdido.