quinta-feira, 31 de março de 2011

Acusado de furto acha a chave da cadeia

Foi preso na madrugada de ontem, no bairro Guajará, em Ananindeua, Willian Ophir Luciano de Moura. Ele invadiu uma residência e furtou quatro cadeiras plásticas do local, mas acabou preso poucas horas depois de cometer o crime.
Willian relatou que, por volta das 2h30, passava de bicicleta por uma rua do Guajará I e avistou uma casa onde havia várias cadeiras plásticas. “Eu tinha achado uma chave no Ver-o-Peso e resolvi testar no cadeado da casa e abriu. Coloquei as cadeiras na bicicleta, amarrei e fui embora”.
O arrombador estava crente que tinha logrado êxito no furto das cadeiras. Mas o proprietário do imóvel invadido descobriu e acionou a polícia por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop-190). Uma guarnição da 7ª Zpol foi até o local e ouviu a vítima.
Por rádio, os policiais comunicaram a outras viaturas da área sobre o roubo e uma das equipes relatou que havia avistado um homem de bicicleta com várias cadeiras na garupa.
PRISÃO
Foi assim que, às 3h30, William acabou sendo localizado e preso. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Seccional da Cidade Nova.
Em depoimento, confessou o crime e repetiu a história da chave. Diante da confissão e das provas, uma vez que ele ainda estava com as cadeiras roubadas, William foi autuado pelo crime de furto.
Ele vai permanecer preso no Centro de Triagem da Superintendência do sistema Penitenciário do Pará (Susipe-PA) da Cidade Nova. As cadeiras roubadas foram devolvidas ao verdadeiro dono.
PENA
Willlian, se condenado, irá pegar pena de um a quatro anos de reclusão e multa. Ele ainda terá pena aumentada em um terço, já que, de acordo com o Código Penal Brasileiro, em seu art. 155, o crime foi praticado durante o repouso noturno.
Se constatado que Willian é réu primário e devido o objeto do furto ser de pequeno valor, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção (semiaberto), diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar apenas a multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário