quinta-feira, 31 de março de 2011

Preso adolescente acusado de homicídio

Uma rixa inciada numa festa de aparelhagem entre “equipes” pode ter sido a motivação do assassinato de Lázaro Gonçalves Farias Junior, de 19 anos, conhecido como “negãozinho”, na noite de terça-feira, 29.
Após investigações, na manhã de ontem, policiais civis da Delegacia do Jurunas detiveram um adolescente de 17 anos acusado de ter participação no crime.
ASSASSINATO
Lázaro foi morto por volta das 21h de terça-feira, quando três homens montados em bicicletas o pararam próximo a uma casa de show na boulevard Castilho França. Em seguida, efetuaram dois disparos que atingiram as regiões do tórax e costas. A vítima morreu a caminho do PSM do Guamá.
O jovem de 17 anos nega que tenha participação no crime, mas confirma que chegou a entrar em conflito com Lazáro durante uma confusão numa festa de aparelhagem. “Começou a ‘porrada’ nos fundos da festa. Quando todos começaram a correr e a sair do casa de show, o ‘negãozinho’ esbarrou comigo e começou a puxar briga”.
O adolescente informou ainda que conhecia Lázaro apenas pela internet, por meio do site de relacionamento Orkut.
O delegado Milton Nogueira, da Delegacia do Jurunas, contou que a notícia do assassinato tomou proporções entre as “equipes” de aparelhagem, na página da internet.
Para o delegado, há indícios que o adolescente tenha envolvimento no crime. “Na noite do crime, o jovem de 17 anos saiu de casa de bicicleta dizendo que ia dormir na casa da namorada. As testemunhas em depoimento acharam o adolescente semelhante a um dos três que participaram do homicídio e que também chegaram até o local de bicicletas”.
EXAME
Ainda segundo o delegado, o adolescente acusado será encaminhado para exame de pólvora combusta no CPC Renato Chaves, o qual poderá detectar indícios de pólvora nas mãos do jovem. Ele também irá prestar depoimento à Divisão de Atendimento ao Adolescente, da Polícia Civil. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário